- O BOM USO DOS SISTEMAS FEDERAIS APLICADOS NA EDUCAÇÃO
(SFE1862019)

 


Local: Sede da FAMURS - Rua Marcílio Dias, 574 - Porto Alegre/RS

Investimento: R$ 219,00 para Prefeitura - R$ 329,00 para outros

Datas: 18 de junho de 2019

Horário: Das 9h às 17h

Carga Horária: 7h/a (um dia)




PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO DEVE SER REALIZADO VIA DEPÓSITO
DADOS BANCÁRIOS: BANRISUL - AGÊNCIA 0011 - CONTA 06.851.7000-1
CNPJ 88.733.811/0001-42 - FAMURS ESCOLA.


CANCELAMENTO: 7 DIAS, APÓS VALOR FICARÁ DE CRÉDITO PARA PREFEITURA.


*ESTAMOS MUDANDO O SISTEMA DE INSCRIÇÕES, DEVIDO A ISTO OS BOLETOS NÃO SERÃO GERADOS.
INFORMAÇÕES: 51.32303125 - 51.32303126 - 51.32303127



PÚBLICO ALVO:

Prefeitos, vice-prefeitos, Secretários, diretores, servidores lotados na área de educação, vereadores.



OBJETIVO:

Proporcionar a todos os gestores da educação, o uso adequado dos sistemas federais usados na educação, como ferramenta de gestão.


OBSERVAÇÃO:

Todo o curso será desenvolvido através do uso do sistema demonstrando na prática a execução dos programas.



CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:



1. SIMEC (PAR) - O Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação é um portal operacional e de gestão do MEC, que trata do orçamento e monitoramento das propostas on-line do governo federal na área da educação. É no Simec que os gestores verificam o andamento dos Planos de Ações Articuladas em suas cidades.


2. PDDE INTERATIVO é a ferramenta de planejamento da gestão escolar disponível para todas as escolas públicas. Ele foi desenvolvido pelo Ministério da Educação em parceria com as secretarias estaduais e municipais e sua principal características é a natureza auto instrucional e interativa de cada tela.


3. SIGPC - O Sistema de Gestão de Prestação de Contas é uma solução tecnológica criada para automatizar as etapas do dever constitucional de prestar contas, perpassando pela constatação da obrigatoriedade de prestar contas, inserção dos dados da execução técnica e financeira pelas Entidades Executoras, verificação das informações do controle social, análise das informações prestadas, adoção das medidas de exceção, quando cabíveis, e inclusões de informações encaminhadas pelos órgãos de controle.


4. SIGECON – O Sistema de Gestão de Conselhos visa contemplar todos os procedimentos necessários para que os Conselhos de Alimentação Escolar – CAE possam efetuar seu parecer conclusivo sobre a Prestação de Contas de suas Entidades Executoras. No sistema, poderão ser acessados os dados apresentados pelos gestores no Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SIGPC).


5. Outros



MINISTRANTE: Prof.Me.Diego Lutz, Mestre em educação, doutorando pela UFRGS, secretário executivo da Undime-RS, ex-Secretário Municipal de educação de São Vendelino.