• Local: Rua Marcílio Dias, 574 - Porto Alegre/RS

    Investimento: R$ 399,00 para Prefeitura - R$599,00 para outros

    Horário: 9h às 12h das 13h30 às 17h

    Data: 15 e 16 agosto de 2018

    Carga Horária: 14h/a



    PÚBLICO ALVO

    Autoridades de trânsito, agentes da autoridades e integrantes de Jari.


    OBJETIVO

    Com as reiteradas alterações do CTB (já são 34 em 20 anos de vigência), além das Resoluções do CONTRAN, que já somam 725, indispensável às Autoridades de Trânsito, seus Agentes e Integrantes de JARIs, a atualização constante, para a ação correta por parte do órgão executivo de trânsito, objetivando o Ato Administrativo Perfeito. Também visa atender ao preceito do art. 320 do CTB e Resolução 638/16/CONTRAN em relação ao correto e adequado emprego dos valores resultantes de multas de trânsito.


    CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

    •Ambientação com o tema - diagnóstico do trânsito no Brasil e no mundo;
    •Atualização do CTB e as 34 (trinta e quatro) leis que o alteraram;
    •Normas Gerais de Circulação e Conduta e principais infrações de trânsito vinculadas;
    •As 20 (vinte) infrações de trânsito que dão origem ao Processo Administrativo de Suspensão (Cap. XV do CTB); •Medidas Administrativas e Penalidades de Trânsito.


    MINISTRANTE

    Tenente Coronel RR Ordeli Savedra Gomes Bacharel em Direito; Especialista em Gestão e Legislação de Trânsito; Especialista em Segurança Pública; Professor de Legislação de Trânsito em Instituições de Ensino Superior, como a Unisc e Faculdade Dom Bosco; Palestrante e Autor dos livros: Código de Trânsito Brasileiro Comentado e Legislação Complementar – 13ª Ed, 2018, Ed. Juruá/PR e Código de Trânsito Brasileiro com Comentários Especiais para Concursos – 6ª Ed, 2018, Ed. Juruá/PR; Observador Certificado da 1ª Turma do Observatório Nacional de Segurança Viária e Coordenador do Movimento Internacional Maio Amarelo no RS, nos anos de 2015 a 2017. Comandou Pelotões, Companhias e o 3º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, ao longo de doze anos e foi Assessor Superior de Segurança no Trânsito, no Comitê Estadual de Mobilização pela Segurança no Trânsito – Gabinete do Vice-Governador do RS