Mapa da Cultura do Rio Grande do Sul

Atualização das Informações do Mapa da Cultura


No mundo todo o papel do Poder Público em relação à área da Cultura tem mudado radicalmente nos últimos anos. A Cultura amplia sua dimensão conceitual e passa a ser entendida como vetor de desenvolvimento humano, social e econômico.

Pensando em como as políticas públicas de Cultura podem trazer benefícios para todas as cidades a Federação das Associações de Municípios do RS – FAMURS, através da Área de Cultura e Turismo, lança o Programa de Gestão Municipal de Cultura com o objetivo de estimular, orientar e acompanhar a implantação dos Sistemas de Cultura nos Municípios do Rio Grande do Sul.

Nesta perspectiva, uma das etapas deste Programa é a atualização do banco de dados do Mapa Da Cultura, pesquisa realizada em 2005 e 2006 pela FAMURS e que levantou informações de equipamentos culturais nos 496 Municípios do RS.

Esta nova fase da pesquisa atenderá também a necessidade do Município possuir uma referência em banco de dados com as informações da Cultura local que possam manter atualizadas e disponíveis, pois se trata de uma ferramenta necessária para implementação dos Sistemas Municipais de Cultura.

Contamos com o importante e imprescindível apoio dos Dirigentes Municipais de Cultura, através do Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do RS – CODIC que é parceiro na proposta de trabalho do Programa de Gestão Municipal da Cultura e, portanto, solicitamos que cada Dirigente faça o preenchimento das informações de atualização do Mapa do seu Município através da solicitação de senha, abaixo.

.


Município, solicite sua senha aqui

Atenciosamente,


Equipe de coordenação do Mapa da Cultura dos Municípios do Rio Grande do Sul

Área de Cultura e Turismo da FAMURS

Área de Pesquisa da FAMURS